sábado, 29 de novembro de 2008

Cássio participa de reúniao de governadores co NE com LULA

Paraíba - O governador Cássio Cunha Lima participará, nesta terça-feira (2), em Recife (PE), do IX Fórum dos Governadores do Nordeste. O evento será aberto às 15h00, contando com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais quatro ministros. Segundo informações da Secretaria de Relações Institucionais, um dos principais pontos a serem discutidos no encontro são as possibilidades de avanço na integração produtiva do Nordeste ao Mercosul. Cássio Cunha Lima fará parte do fórum em companhia do secretário Franklin Araújo, do Planejamento e Gestão. Lula estará acompanhado dos ministros José Múcio Monteiro (da Secretaria de Relações Institucionais), Luiz Carlos Barreto(do Turismo), José Gomes Temporão (da Saúde) e Geddel Vieira Lima (da Integração Nacional).
Na segunda-feira, dia 1º, os secretários de Estado dos Estados do Nordeste se reúnem, também em Recife, para discutir a integração de roteiros turísticos da região e o Mercosul, a cobertura da malha aérea nordestina, o projeto de integração de Bacias do São Francisco e a política de recursos hídricos dos governos estaduais.


O IX Fórum dos Governadores do Nordeste, em Recife, é o último evento do ano na série de encontros com os dirigentes dos estados da região. A partir do próximo ano, a cada dois meses, os governadores voltarão a se encontrar em fóruns nas nove capitais nordestinas, com temas de interesse comum dos estados.

Nenhum comentário: