sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DOU divulga hoje pedido de pauta para o caso FAC

Brasilia - O recurso ordinário nº 1497, que questiona o pedido de cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, está previsto para ser julgado no dia 20 na Corte Superior. A pauta de julgamento foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário da Justiça.
O relator do processo é o ministro Eros Grau. O recurso foi impetrado pelos advogados de Cássio, que questionaram a decisão do TRE paraibano no dia 31 de julho de 2007, quando pediram a cassação e inelegibilidade do governador pela acusação de compra de votos nas eleições 2006, a partir dos cheques da Fundação de Ação Comunitária (FAC).
A defesa do gestor compara o processo ao de Santa Catarina – em que o processo voltou ao TRE para que o vice-governador possa fazer sua defesa - alegando que o vice-governador paraibano, José Lacerda Neto (DEM), não teria sido ouvido nos autos da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime).
A publicação do Diário da Justiça desta sexta traz a seguinte pauta:
PAUTA Nº 55/2008 – Elaborada nos termos do Regimento Interno, para julgamento a partir da próxima sessão, respeitado o prazo de 48 horas, contado desta publicação do processo abaixo relacionado.
RECURSO ORDINÁRIO Nº 1497
ORIGEM: JOÃO PESSOA – PB
RELATOR: MINISTRO EROS GRAU
RECORRENTE: CÁSSIO RODRIGUES DA CUNHA LIMA
ADVOGADOS: LUCIANO JOSÉ NÓBREGA PI-RES E OUTRO
RECORRENTE: GILMAR AURELIANO DE LIMA
ADVOGADOS: FÁBIO ANDRADE MEDEIROS E OUTRO
RECORRENTE: JOSÉ LACERDA NETO
ADVOGADOS: MÁRCIO LUIZ SILVA E OUTROS
RECORRIDO: PARTIDO COMUNISTA BRASI-LEIRO (PCB) – ESTADUAL
ADVOGADOS: MARCELO WEICK POGLIESE E OUTROS
Brasília, 12 de novembro de 2008.
JOSÉ VALMIR FERREIRA Secretário das Sessões

Nenhum comentário: