sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mais uma disputa entre PSDB e PMDB da Paraíba em Brasília

Brasília - A manobra da oposição nesta quinta-feira (13) para retirar Wellington Roberto (PR) da coordenação das emendas paraibanas para o orçamento federal surtiu certo efeito. Em seu lugar, ao invés de apenas um situacionista, o cargo agora é dividido por um representante de cada lado: pelo da situação fica o senador Cícero Lucena (PMDB) e pelo lado da oposição fica o deputado federal Wilson Santiago (PMDB).
A decisão foi tomada no final da tarde pela bancada paraibana em Brasília, que se reuniu no Senado Federal para definir a sucessão de Wellington. Já a idéia de se ter representantes da situação e da oposição na coordenação acompanha a tendência já existente em outros Estados e tem o objetivo de evitar conflitos entre os parlamentares.
Em relação às três emendas a serem entregues até esta sexta (prazo limite para isto), ficou definido que elas serão para atender as áreas de transporte escolar, de infra-estrutura da região metropolitana da Grande João Pessoa e de equipamentos hospitalares.
Ao contrário do que queriam os prefeitos, as verbas não serão enviadas diretamente para as prefeituras municipais, mas serão investidas diretamente pelos respectivos ministérios que atendem tais áreas (Educação, Saúde e Infra-estrutura).
Entenda o caso - A manobra oposicionista que retirou Wellington Roberto da coordenação foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, e contou com a participação do deputado situacionista Armando Abílio (PTB).
Wellington estava há seis anos na função e não gostou da atitude do colega de bancada aliada votar pelo seu afastamento. “Ele é um inseguro e vive indeciso quanto ao seu apoio ao Governo Cássio. Acende uma vela para Deus e outra para o Diabo”, declarou fazendo referências a Abílio.
Na oportunidade, ele defendia o nome de Cícero Lucena para lhe suceder, o que acabou sendo confirmado, mesmo que agora tenha que dividir a função com um oposicionista.
G1

Nenhum comentário: