terça-feira, 11 de novembro de 2008

Arthur falta audiência e processo movido por Veneziano é adiado

Campina Grande - Uma audiência de conciliação seria realizada na tarde desta terça-feira (11) e colocaria frente a frente o prefeito e o vice-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) e José Luís Júnior (PSC) respectivamente, e o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB). Esta seria a primeira audiência de um processo em que os gestores campinenses pretendem processar o parlamentar por calúnia, injúria e difamação (por denúncias e acusações feitas contra eles), mas Arthur faltou à audiência e esta precisou ser adiada.
O advogado do deputado, Abelardo Jurema Neto, explicou à reportagem que Arthur Cunha Lima acompanha ao longo de todo o dia o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana, em audiência com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Cesar Asfor Rocha.
“O parlamentar justificou sua ausência na audiência por causa de sua agenda como presidente do legislativo paraibano”, destacou Abelardo.
Já Carlos Magno, assessor do prefeito Veneziano Vital do Rego, garantiu que tanto o prefeito como o vice-prefeito de Campina Grande viajaram a João Pessoa com o objetivo particular de participar da audiência.
“Nós queremos que o deputado apresente provas sobre as denúncias feitas contra o prefeito e contra o vice-prefeito ou então se retrate. Se isto acontecer o processo acaba, mas se isto não acontecer nós iremos até o fim com a ação”, declarou.
O relator do processo foi o desembargador Leôncio Teixeira Câmara, que diante da ausência de um dos lados, decidiu reagendar a audiência apenas para o dia 13 de março de 2009.
Paraiba1

Nenhum comentário: