sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ayres Brito: Ninguém cassa um governador com um sorriso nos lábios

Brasília - O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, comentou na noite desta quinta-feira (20), minutos depois da sessão que reafirmou a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que não há satisfação no Tribunal em cassar o mandato do governador. "Ninguém cassa um governador com um mandato com um sorriso nos lábios, mas são as regras do jogo.
O relator apresentou um relatório muito substancioso que merece o apoio de toda a Corte", declarou. Sobre a tese do retorno do processo para que o vice-governador seja ouvido, assim como aconteceu em Santa Catarina, Ayres Brito disse que o caso da Paraíba é totalmente diferente. "Na Paraíba, o vice-governador ingressou espontaneamente no processo, apresentou recursos, alegações finais, é totalmente diferente", declarou.


Ele fez a previsào de que o acórdão será divulgado na próxima semana. Ayres de Brito reconheceu que, tecnicamente, ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal. "Cabe um pedido de efeitos suspensivos do recurso no Supremo Tribunal Federal, mas a decisão aqui no TSE está definida", disse.

Nenhum comentário: