quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Tropas federais desembarcam em CG, Araruna e Sousa na próxima sexta

Paraíba - Apesar do Comando do Exército na Paraíba, até o final da manhã desta quarta-feira (01), ainda não ter recebido nenhum comunicado oficial por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no que diz respeito ao envio de tropas para os municípios de Sousa, Araruna e Campina Grande, o efetivo disponibilizado pelo exército já se deslocará na próxima sexta-feira (03), para iniciar a atuação nos municípios que requisitaram o auxilio de tropas federais na realização do pleito municipal de 2008.
De acordo com informações do Tenente Coronel Dennis Borges, o efetivo selecionado para atuar nos municípios de Araruna, Sousa e Campina Grande comparecerá com antecedência aos locais de votação para fazer o reconhecimento do local. “Os homens do exército chegarão com antecedência para reconhecer o local, aonde irão se instalar e já a partir da sexta-feira, eles também iniciam o trabalho de proteção, ou seja, de manter a tranqüilidade na realização do pleito”, esclareceu Dennis.
O exército tem mais de 1200 homens atuantes na Paraíba, distribuídos entre regimentos, e batalhões. Conforme Borges, possivelmente, para a cidade de Campina Grande, será disponibilizado o efetivo existente no 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, que atualmente conta com um efetivo de 600 homens e fica localizado na mesma cidade.
Já para as cidades de Sousa e Araruna, restará a distribuição dos efetivos do regimento de Bayeux e João Pessoa, e do Batalhão de Cavalaria que fica localizado no bairro de Cruz das Armas, na capital. O Tenente também acrescentou que o número de homens para cada município deverá ser determinado pelos juízes que solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o envio de tropas. “Cada juiz informará a necessidade de efetivo de tropas para cada município”, ressaltou. O objetivo da presença das tropas federais nos três municípios paraibanos é evitar o tumulto e garantir a estabilidade, visando prender quem estiver realizando algum tipo de tumulto.

Nenhum comentário: