domingo, 26 de outubro de 2008

Veneziano diz que vai governar Campina "sem ressentimentos"

Campina Grande - O prefeito campinense Veneziano Vital do Rego (PMDB) deu sua primeira entrevista depois de reeleito no apartamento de seu irmão, o deputado federal Vital Filho, e declarou que a partir desta segunda-feira (27) Campina Grande volta a ser apenas uma cidade. Ele disse que não tem ressentimentos dos opositores que armaram contra ele e o caluniaram e garantiu que continuará governando sem ressentimentos.
De acordo com o prefeito peemedebista, as urnas deram uma mensagem fácil de entender, de que o povo de Campina aprova o trabalho que vem sendo realizado e “quer que a mudança continue”, fazendo alusão a um de seus slogans de campanha.
Para a militância e simpatizantes de seu grupo político, ele agradeceu aos 116.222 votos e pediu para que o povo fosse comemorar sem provocações. "Este é um momento de paz, em que temos que brincar e comemorar sem provocações", destacou.
Emocionado, ele agradeceu a sua família, com especial atenção ao seu irmão, e citou os vereadores de situação que foram eleitos. Sobre os parlamentares de oposição, que são maioria na Câmara, ele pediu que não repetissem a “forma irresponsável” como atuaram no primeiro mandato.
Sobre o seu adversário, o deputado federal Rômulo Gouveia, ele disse que o povo de Campina Grande entendeu a falta de argumentos da oposição, que durante toda a campanha se limitou a fazer acusações infundadas e a criar factóides. "Foi a vitória do bem, do povo de Campina Grande, que deu um recado nas urnas", frisou.
Veneziano evitou falar nas eleições de 2010 e disse que isto será uma coisa para ser discutida na hora certa. "Não vamos nos precipitar. A eleição de 2010 não pertence a Veneziano, mas a um projeto político de oposição, que será construído de forma coletiva", destacou.
Ao lado de Veneziano, o deputado federal Vital Filho declarou que o primeiro governo do peemedebista foi notabilizado pelo resgate das contas públicas, que segundo ele estavam extremamente desgastadas depois de tantos anos sob o domínio do Grupo Cunha Lima.
Ele disse que neste segundo mandato Veneziano vai intensificar as parcerias com o Governo Federal, citou nominalmente os deputados federais Manuel Júnior (PSB), Luiz Couto (PT), Walter Brito Neto (PRB) e Marcondes Gadelha (PSB) como parceiros essenciais neste projeto e destacou a liderança do senador José maranhão (PMDB).
Vitalzinho disse que, com certeza, Veneziano era hoje um nome estadual, mas enfatizou que em 2010 as oposições marcharão unidas para conquistar o Governo do Estado. Ele citou o PSB como aliado de primeira ordem e disse que os dois partidos estarão juntos daqui a dois anos.
Cidade vermelha - Antes mesmo do resultado final ser anunciado, a cidade de Campina Grande foi tomada por uma onda vermelha, com apitaços, várias carreatas se formando, carros de som e muitos fogos.
Da casa de Vitalzinho, se formou uma das maiores carreatas da cidade, com a militância seguindo um trio elétrico rumo ao Parque do Povo, onde a festa será realizada. Além de músicas de campanha do prefeito reeleito, o repertório conta também com uma série de letras que fazem alusões negativas ao candidato derrotado.
Paraiba1

Nenhum comentário: