sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Maranhão não vai à CG e recolhe tropa em reação ao Guia de Veneziano

Depois de se reunir com aliados e amigos, o senador José Maranhão, presidente do PMDB paraibano, decidiu na noite desta quinta-feira (23) não ir à Campina Grande participar do segundo turno das eleições em resposta ao Guia Eleitoral do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que veiculou na manhã de hoje texto menosprezando a figura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e insinuando provável candidatura do prefeito campinense ao governo do Estado em 2010.
Informações de bastidores dão conta de que Maranhão orientou que aliados de João Pessoa não fossem para Campina Grande neste final da semana.


A decisão teria o tom de solidariedade ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Haveria, também, por trás da decisão uma mágoa do senador, que não teria gostado de ver Veneziano se insinuar candidato. Já que, no início da semana, Maranhão levantou a possibilidade de disputar pelo PMDB o governo do Estado em 2010.


No final da manhã, o PMDB de Campina Grande chegoua divulgar nota pedindo desculpas ao prefeito Ricardo Coutinho pelas palavras proferidas no Guia .


O PSB não aceitou as desculpas. Dentro da legenda, a repercussão foi extremamente negativa. O partido chegou a pensar em rever o apoio a Veneziano em Campina Grande.

Nenhum comentário: