sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Correio reconhece! Pollyanna cresce e lidera pesquisa

Pesquisa - O Instituto Perfil divulgou, ontem, os números da terceira pesquisa (estimulada) de intenções de voto para prefeito de Pombal. Se a eleição fosse hoje, a candidata do PT, Yasnaya Pollyanna Dantas Werton seria eleita com 52,83% dos votos, contra 45,17% da candidata do PMDB, Mayenne Van Bandeira de Lacerda.
Os votos brancos e nulos, segundo o Perfil, seriam 0,33%. E os eleitores indecisos são 1,67%. A terceira pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. E está registrada na Justiça Eleitoral com o número 149/2008. A margem de erro é de 3,98 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na terceira pesquisa, o Perfil ouviu 600 eleitores nos seguintes bairros de Pombal: Centro, Pereiros, Petrópolis, Nova Vida, Vida Nova, Jardim Rogério, Santo Amaro, Boa Esperança e Francisco Paulino. Também foram ouvidos eleitores nos distritos e povoados de Várzea Cumprida, Sítio São João I, Sítio São João II, Monte Alegre, Assentamento Serrote do Jacu, Cachoeira do Chico, Capão e Assentamento dos Sem Terra.
Na consulta espontânea da terceira pesquisa Perfil em Pombal, Pollyanna tem 52,67% e Mayenne está com 44,49%. Os brancos e nulos são 0,17% e os eleitores indecisos são 2,67%. Segundo o Instituto Perfil, Mayenne tem o maior índice de rejeição: 42,17%. Pollyanna é rejeitada por 35,67%. Os eleitores pombalenses que não rejeitam nenhuma das candidatas são 18,82%. Os que rejeitam as duas são 0,17%. E os que não souberam responder foram 3,17%.
A primeira pesquisa do Perfil em Pombal, realizada no dia 28 de agosto e registrada com o número 126/2008, apontava um quadro favorável à candidata do PMDB. Na primeira pesquisa, Mayenne obteve 49,75% das intenções de voto, contra 43% de Pollyanna.

Margem de erro da 1ª
A margem de erro da primeira pesquisa foi de 4,88 pontos percentuais e o Perfil ouviu 400 eleitores. Em relação à primeira pesquisa, Pollyanna cresceu 9,83 pontos percentuais e Mayenne caiu 4,58 pontos.
Na segunda pesquisa (estimulada), realizada entre os dias 11 e 12 de setembro, o Perfil identificou um empate técnico entre Pollyanna e Mayenne, com ligeira vantagem para a peemedebista.
Mayenne tinha 47,25%, contra 46,75% de Pollyanna. Os votos brancos e nulos, segundo o Perfil, zeraram na segunda pesquisa e os eleitores indecisos eram 6%. Em relação à segunda pesquisa, Pollyanna cresceu 6,08 pontos percentuais. Mayenne caiu 2,08 pontos percentuais.

Preferência para vereador
Na terceira pesquisa, o Instituto Perfil também quis saber a tendência do eleitorado de Pombal para vereador. O instituto constatou que ainda existem 15,85% de eleitores indecisos no Município e que 7,33% preferem outros nomes. Os eleitores que preferem voto nulo ou em branco, segundo o Perfil, são 0,83%.

Fonte Correio da Paraíba

Um comentário:

Anônimo disse...

ACHO ENGRAÇADO QUE AGORA ESSE PESQUIZA E VERDADEIRA VC PUBLICA A MATERIA SEM FAZER NENHUMA CRITICA AO JORNAL NEM SE REFERE QUE O MESMO JORNAL FOI O MESMO QUE DAVA COMO CERTA A VITORIA DE MARANHÃO, PQ SERA ISSO EM QUANDU A PESQUIZA MOSTROU MAYENNE NA LIDERANÇA VCS CRITICARAM FALARAM NOS SITES E NAS RADIOS QUE ERA UMA PESQUIZA FALSA ENCONTRARAM DIVERSOS ERROS ENTRA OUTRAS COISAS E AGORA ELOGIAM A PESQUIZA DISENDO QUE E VERDADEIRA ISSO QUE E IMPARCIALIDADE FICO BESTA COMO TEM TANTA GENTE IMPARCIAL EM POMBAL, E FICO MAIS BESTA AINDA EM VER UM BANDO DE INDIOTAS MUDAREM DE OPINIÃO RAPIDINHO, LEMBRO QUANDU O DUPUTADO JEOVA DUNUNCIOU O JORNAL CORREIO VCS FALARAM JA QUE ELES TENTARAM VENDER A PESQUIZA EM CAJAZEIRAS SERA QUE ELES NÃO VEDERAM EM POMBAL NÃO, AGORA EU PERGUNTO PQ VCS QUE TANTO CRITICAVAM O JORNAL CORREIO PQ MUDARAM DE OPINIÃO RAPIDINHO EM 1 DIA IMPARCIALIDADE 1000000000000000