quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PMDB vai querer a cabeça de chapa porque é o mais forte

João Pessoa - O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) declarou na tarde de ontam (28), que o PMDB não vai abrir mão de querer indicar a cabeça da chapa nas eleições de 2010 por ser a maior estrutura partidária da Paraíba.
Santiago destacou que esse é "um pleito justo" em função do sucesso eleitoral que o PMDB obteve nas eleições de 2008, elegendo 61 prefeitos e mantendo Veneziano Vital do Rego em Campina Grande. Ele declarou que tudo será feito de forma democrática, em entendimento com as outras legendas aliadas, a exemplo do PSB. Mas declarou que, atualmente, o partido tem o argumento mais forte para ficar com a cabeça da chapa. "Nós defendemos que o PMDB , particularemente eu vou defender isso, que a cabeça de chapa fique com o PMDB. Isso é um pleito justo, por ser o maior partido, ter a maior estrutura partidária, ter disputado as dez últimas eleições para o governo do Estado, perdendo as duas últimas por apenas 1% de diferença", declarou.


Ele disse, no entanto, acreditar num consenso com o prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa, a quem também atribuiu força na disputa. "O PSB de Ricardo tem o direito de achar que a cabeça de chapa é dele pelo fato dele ser prefeito do maior colégio eleitoral do Estado, mas por ora acho que o argumento do PMDB é o que tem mais fundamentação", declarou. É preciso destacar ainda, disse Santiago, que os prefeitos vão precisar analisar se estarão bem avaliados para renunciarem ao cargo em disputarem o governo do Estado. "Temos dentro do PMDB, de qualquer forma, os melhores nomes, porque temos o senador José Maranhão", completou.


Sobre a postura do ex-senador Ney Suassuna (PMDB), que apoiou o candidato Rômulo Gouveia (PSDB), o deputado Wilson Santiago declarou que há ainda chances de recomposição e espaços para Suassna no projeto de 2010. Depende de Ney, resumiu Santiago. "Na política, há sempre espaços, basta que se corrija alguns equívocos", disse.

Nenhum comentário: