segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Deputado diz que recebeu proposta do Correio para manipular pesquisas

João Pessoa - O deputado Jeová Campos (PT) acusou o superintendente do Sistema Correio de Comunicação Alexandre Jubert de oferecer dinheiro para manipular pesquisas eleitorais em Cajazeiras. Segundo a denúncia do deputado, teriam sido encomendadas três pesquisas eleitorais e nenhuma teria sido publicada. O motivo seria um resultado favorável ao candidato da situação Mário Messias Marinho (DEM).

Jeová Campos afirma que Jubert teria oferecido dinheiro para que o candidato da oposição Léo Abreu (PSB) ficasse na frente no resultado da pesquisa, mas ele recusou a proposta e fez a denúncia durante um comício de Léo Abreu neste domingo (28).

O aúdio com as denúncias de Jeová Campos gravado pelo jornalista Napoleão de Castro em entrevista ao Paraíba Agora da 101 FM pode ser conferido clicando aqui.Veja a nota de Jeová Campos na íntegra

Deputado Jeová Campos reafirma que pesquisa publicada pelo Sistema Correio de Comunicação não tem credibilidadeO deputado estadual Jeová Campos (PT) reafirmou ontem (29) o que já havia denunciado durante o comício do último domingo (28), em Cajazeiras, sobre a tentativa do Sistema Correio de Comunicação, através de seu superintendente Alexandre Jubert, de tentar influenciar o resultado das eleições em Cajazeiras publicando um pesquisa que não tem o mínimo de fundamento metodológico. Jeová confirmou que alertou o superintendente do Sistema Correio para não publicar pesquisas inverídicas na cidade de Cajazeiras, a exemplo do que vem ocorrendo em outras cidades do Estado, sob pena dele denunciar publicamente essa manobra político-eleitoreira.“Posso ter me excedido no conteúdo e na fala durante o discurso, mas reitero que em relação à pesquisa publicada mantenho todas as afirmações, pois ela não tem credibilidade, não tem fundamento metodológico e foi feita unicamente para influenciar o resultado das eleições em Cajazeiras, principalmente no tocante aos eleitores indecisos”, afirmou o deputado. Ele lembra que a empresa Perfil, responsável pelo levantamento dos dados da pesquisa publicada pelo Correio, só pesquisou as áreas favoráveis ao candidato do DEM.Jeová disse ainda que não teme represálias pois tem a consciência tranqüila e não tem rabo preso com ninguém. “Não precisei de nenhum sistema de comunicação para ser eleito e nunca serei conivente com falcatruas e ilegalidades”, disse o parlamentar. “Desde já, autorizo a quebra de meu sigilo telefônico para tornar público todas as minhas conversas com o Sr. Alexandre Jubert, inclusive a que eu o alertei para não publicar pesquisas fraudulentas e tendenciosas em Cajazeiras”, complementou o deputado.“Temos pesquisas de consumo interno que apontam uma vantagem de mais de 8% do candidato Léo Abreu (PSB) sobre o candidato do DEM e asseguro que essa pesquisa publicada pelo Correio não tem credibilidade alguma e que foi publicada com o único propósito de interferir no processo eleitoral de Cajazeiras e isso nós iremos provar com o resultado das urnas”, afirma Jeová Campos.

Nossa reportagem procurou o superintendente do Sistema Correio, mas segundo sua assessoria ele estaria em reunião e daria um retorno ainda hoje.
Fonte: Paraiba1

Nenhum comentário: