sábado, 20 de setembro de 2008

Cláudio Lucena renuncia e apóia Luceninha em Cabedelo

Cabedelo - O atual vice-prefeito de Cabedelo, Cláudio Lucena (PR), não é mais candidato a prefeito da cidade portuária. Mesmo depois de afirmar em diversar entrevista que iria até o fim, renunciou de sua condição de candidato e anunciou seu apoio ao presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Luceninha (PRB), que também é candidato de oposição.
Em justificativa dada à reportagem, Cláudio disse que decidira apoiar Luceninha “em nome do futuro de Cabedelo e para evitar que o mal prevaleça”. Em troca, o acordo diz que em 2010 Luceninha tem o compromisso de apoiar o nome de Cláudio Lucena para a disputa à Assembléia Legislativa da Paraíba.
Cláudio Lucena foi eleito vice-prefeito em 2004 na chapa do prefeito José Régis, mas em pouco tempo eles romperam politicamente. Luceninha é outro que apoiou Régis em 2004, mas também rompeu com o atual prefeito. Ambos se unem agora na tentativa de derrotar o prefeito, que até o momento segue liderando nas pesquisas.
“Com a oposição dividida, quem sai ganhando é quem tem a máquina pública na mão. Estaremos, portanto, unidos nesta reta final para tentarmos vencer o atraso”, destacou Luceninha, que confirmou o acordo de apoiar Cláudio em 2010. "Nós acreditamos que nas próximas pesquisas já veremos uma mudança significativa em prol da nossa candidatura”, completou.
A reunião que definiu o apio de Cláudio Lucena a Luceninha aconteceu na residencia do senador Cícero Lucena, que apoiava Cláudio e que agora também passa a apoiar o vereador-candidato.
A aliança entre os dois candidatos de oposição será anunciado publicamente em um comício a ser realizado no início da noite deste sábado, no Renascer.
Além de José Régis e Luceninha, disputa também a prefeitura de Cabedelo o auditor do TCE Marcos Patrício (PSB).
Claudio Lucena informou ainda que sua decisão teve o apoio do deputado federal Wellington Roberto (PR) e do senador Cícero Lucena (PSDB).

Nenhum comentário: