quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PAC: Dilma elogia desempenho da Paraíba e sinaliza novas parcerias

Brasília - Governador apresentou novos pleitos à ministra Dilma Rousseff Ministra Dilma elogiou o desempenho da Paraíba em projetos do PAC e sinaliza apoio a novos investimentos.
O governador Cássio Cunha Lima foi recebido, na noite desta terça-feira (23), pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Durante a audiência, Cássio apresentou novos pleitos à ministra, coordenadora geral do Programa de Aceleração do Crescimento e ouviu dela um reconhecimento: a Paraíba é o Estado com melhor desempenho nas parcerias de obras do PAC.
Segundo Dilma Rousseff, a Casa Civil estabeleceu um processo de acompanhamento de todas as etapas de projetos incluídos no PAC. A Paraíba, que foi contemplado muito modestamente em termos de recursos num primeiro momento, mas passou a ganhar mais espaço à medida que o programa foi se consolidando, é hoje o estado mais bem ranqueado.
O reconhecimento do governo federal, segundo Cássio Cunha Lima, é importante justamente porque possibilita à Paraíba encaminhar novos pleitos à Casa Civil, na forma de projetos. Um dos mais importantes, e que a ministra mandou sua equipe técnica avaliar, é o que propõe a criação do Canal Acauã/Araçagi.
Durante a audiência, o governador também apresentou à ministra um outro certificado do próprio governo federal que evidencia o equilíbrio fiscal do Estado e o ajuste das contas públicas em seus níveis mais amplos: a Paraíba chegou ao patamar de 100% de adimplência em todos os contratos e convênios celebrados na Esplanada dos Ministérios.
“Tudo isso nos credencia a agradecer pelas parcerias firmadas, mas também a pedir mais apoio e recursos para projetos estruturantes estratégicos para o desenvolvimento do Estado”, ponderou o governador, ao sair da audiência no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: