sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deputado democrata recebe Maranhão em festa e diz que governador é mais que bem vindo

José Aldemir diz que Maranhão será sempre bem-vindo em São João do Rio do Peixe

Presente a festa, o deputado estadual José Aldemir, do DEM, fez questão de cumprimentar e abraçar o governador. Ele afirmou que Maranhão é um “amigo” e que as questões político-partidárias não “podem implicar numa relação institucional e nem pode deixar de valorizar aquilo que vem de encontro ao interesse da população”. Ele ressaltou que o governador será sempre bem vindo a São João do Rio do Peixe.

E reiterou: “O governador Maranhão é meu amigo de ordem pessoal, temos uma relação extremamente respeitosa, sem problema nenhum, respeitando nossa adversidade político-partidária. Eu não posso, de forma irresponsável, simplesmente para dizer que sou oposição, fazer uma política de agressão e deixar de reconhecer aquilo que venha ao encontro da população”.

José Aldemir afirmou que o que importa é que as obras cheguem aos municípios e, com isso, haja uma melhoria na qualidade de vida da população. “Não é o compromisso político-partidário que vai me impedir de manter a minha relação pessoal com o governador Zé Maranhão, por quem tenho estima e admiração”, destacou o parlamentar.

Afirmou que ele e o governador José Maranhão estão em posições políticas diferentes, mas partilham de um sentimento comum que é de ver o Estado fortalecido economicamente e organizado. Para José Aldemir, a política deve ser discutida no campo das ideias, não a base de agressões.

Ele segue a mesma linha adotada pelo colega deputado João Gonçalves (PSDB), de que se os projetos do governo, encaminhados à Assembleia Legislativa, forem de interesse da população, contará com seu apoio. José Aldemir citou o caso do pedido de autorização para o Executivo contratar um empréstimo de R$ 190,5 milhões, junto ao BNDES, e que foi alvo dos oposicionistas.

“Eu, na reunião da bancada, ao presidente da Assembleia, deputado Arthur Cunha Lima, quando ele me indagou meu posicionamento, eu disse que votaria favorável ao empréstimo porque não poderia perder de vista a viabilidade de recursos para o nosso Estado e o fortalecimento econômico. Disse, naquela ocasião, que não poderia deixar de atender as lideranças políticas dos municípios que represento”, justificou. E disparou: “Não faço política com subterfúgios, não me escondo”.

Maranhão prestigia 1° Festival do Arroz em São João do Rio do Peixe


O governador José Maranhão (PMDB) prestigiou, nesta quinta-feira (29) à noite, o 1º Festival do Arroz realizado pela Prefeitura de São João do Rio do Peixe. Atendendo a um convite do prefeito Lavoisier Dantas (PP), Maranhão participou, no final da tarde, da inauguração da usina de beneficiamento de arroz, que vai integrar 580 famílias do Vale do Rio do Peixe.

Maranhão também visitou as obras de um conjunto habitacional, que está sendo construído pela Prefeitura. O governador informou que firmou uma parceria com o prefeito para a construção de um dique, que evitará a inundação das casas do conjunto, durante o período de chuvas. “Como todos sabem, a cidade é caracterizada por terras muito planas e baixas, sujeita a inundações”, explicou o gestor estadual.

Ele afirmou que o governo do Estado trabalha para desmistificar o conceito de que obra pública é “apenas de promessa e demorada”. “Corremos para que a parte burocrática, formal seja feita com rapidez e temos conseguido ter sucesso”, ressaltou o governador em entrevista à imprensa.

Lavoisier Dantas, que já declarou apoio político à pré-candidatura à reeleição do governador, disse que Maranhão cumpriu com o compromisso assumido de participar da festa. “A presença do governador ratifica e faz com que se potencializem as instituições que promoveram esse investimento, que é a usina de beneficiamento de arroz”, disse. A instalação da usina contou com o apoio do governo do Estado, através da Cinep.

“Esperamos que essa parceria seja duradoura, que possa frutificar cada vez mais, trazer investimentos que promovam e façam a inclusão social do nosso município”, afirmou o prefeito Lavoisier. Ele também reiterou que a parceria política com José Maranhão está mantida.

Antes de participar da festa, no centro de São João do Rio do Peixe, o governador Maranhão fez uma visita ao empresário Airton Pires, que já foi candidato a prefeito da cidade. O empresário afirmou que o município e a população estão de parabéns ao receber o governador. “A Paraíba ficou seis anos sem nenhum investimento do governo anterior”, criticou. Ele aproveitou para reforçar o apoiar ao projeto de reeleição.

Já na chegada à festa, o governador Maranhão foi “cercado” pela população presente ao evento. Retribuiu o carinho, conversando e abraçando a todos. O governador foi ao camarote da Prefeitura, depois subiu ao palco, onde se apresentava a banda ‘Aviões do Forró’. Bastante aplaudido, disse que não ia fazer discurso, apenas desejou uma boa festa as mais de 50 mil pessoas presentes ao evento.


Secom

Nenhum comentário: