domingo, 18 de abril de 2010

Federação de Pesca troca seguro-defeso por apoio político

Pescadores de diversos municípios polarizados pela Colônia de pescadores Z-23 do município de Sousa-PB, denunciaram atos de corrupção, mau versão do dinheiro público, fraude na concessão do seguro-defeso, distribuição descontrolada de títulos de pescador, e até regime de semi-escravidão ao presidente da FEPESCA – PB Jonh Early, mas, nenhuma providencia foi tomada.

O presidente da federação ao invés de punir os denunciados, criou mais uma colônia de pescadores a Z -50, localizada no município de São José da Lagoa Tapada– PB, abrindo assim mais uma frente para a prática de crimes.

Segundo os pescadores que participaram no último sábado de uma reunião convocada pela Associação dos pescadores daquele município com a finalidade de criar a colônia, ficaram decepcionados, pois o presidente da FEPESCA, chegou ao encontro com 3 (três) horas de atraso, todo nervoso, vendo que a reunião havia sido encerrada para evitar confrontos físicos, entre os pescadores e os administradores da colônia Z-23, ficou do lado dos possíveis bandidos e ainda tentou sem sucesso invadir uma escola municipal com o pretexto de ali se instalar e reabrir a reuniu para criar a colônia, não conseguindo a abertura da escola ele juntou sua “gang” e se dirigiu para uma escola estadual onde praticou o ato mais arbitrário que se pode praticar e criou a revelia dos pescadores a tão esperada colônia de pescadores Z-50, que colocou como presidente o Sr. Ivanildo Gregório de Sousa que não é pescador e sim funcionário público e tem residência fixa na cidade de Itaporanga-PB.

Em seguida participou de uma carreata pelas ruas da cidade, expondo a todos que mandava e desmandava na pesca da Paraíba. Mesmo com os crimes denunciados o presidente não se inibiu em apresentar a todos o ex-secretario de pesca na Paraíba Sr. Anísio Maia que já se lançou candidato a deputado estadual, deixando assim seu cargo na data regimental, mas, continuando usando do poder para amedrontar pescadores, dizendo “Quem não esteve comigo terá o seguro-defeso cortado, sou amigo do presidente LULA.”

Todo o fato foi documenta por fotografia e vídeo, além de ata escrita e assinada pelos pescadores e que será entregue nesta segunda-feira ao ministro de Pesca Sr. ALTEMIR GREGOLIN.

Denuncia também será oferecida ao Ministério Público Federal, Confederação de Pesca e a Polícia Federal.

18 comentários:

Anônimo disse...

a respeito das denuncias infundadas contra a colonia Z-23, ja foram todas desmentidas pelos proprios pescadores,em seguida queria dizer que a colonia foi formada em São jose da Lagoa Tapada em respeito a vontade dos prorpios pescadores.

Anônimo disse...

A matéria-denuncia feita acima não passa de uma manipulação politica, tendo em vista que estamos em pleno ano politico.
Toda documentação da Colonia de Pescadores Z-23 está legalizada, tal como seus recibos e prestações de conta.O fato é que lideranças póliticas do municipio de São Jose da Lagoa Tapada tentaram criar sua colonia apenas por um jogo politico, envolvendo o prefeito daquele municipio. As denuncias feitas não são veridicas, os pescadores foram expulsos da escola, isso porque pertence ao municipio e o funcionario pediu para que todos se retirassem ou chamaria a policia, por ordem do prefeito. O atraso do presidente da federação foi algo normal, como qualquer outro atraso e a sua chegada no local foi regada de aplausos dos proprios pescadores que outrora aprovaram a criação da Colonia de Pescadores Z-50. Foram 36 votos de pescadores que não se sentiram ameaçados por politicos, tudo foi registrado em ata e assinado por todos presentes.
Interessante é que as lideranças politicas daquele municipio só se manifestaram em ano politico!!

(...)

Sebastião da Silva disse...

Sou pescador e estava na reunião da associação dos pescadores e lá vi o Galêgo dando até dinheiro a colegas pescadores para não participar da chapa para a nova Colônia.
Galêgo se voc~e é tão onesto porque não devolve os 200 reias que cobra da gente para fazer nossa ficha prá receber o seguro?

Francisco disse...

Sou pescador da Colonia de pescadores Z23 e sou pescador aqui em São Jose , e quero dizer que as cobranças que são feitas por esta são devidamentes legais pois como uma instituição funciona sem dinheiro,e o seguro quem nos da e o ministerio do trabalho e não o presindente da instituição.

Antonio disse...

Oi estava na reunião tbm e as denuncias são tão infundadas que primeiro o nome do presidente não e ivanildo e nunca residil em Itaporanga-PB, pois o mesmo tem residencia fixa em nosso municipio e veio pra somar mais ainda o lado da verdade, sendo estes denunciantes aproveitadores desenformados, e a colonia de Sâo gonçalo ta sendo envolvida porque trabalha em pro ao pobre trabalhador.

Anônimo disse...

Eu e a maioria dos nossos colegas fomos ameçados pelo galego sim, ele disse se não votasse na chapa deles cortaria nosso seguro. A denuncia e verdadeira sim.

jose disse...

isso e tudo armação de um vereador contra nos pescadores e q nossa colonia foi fundada por nos pescadores com o apoio do colonia z 23 e q vencemos

Jose disse...

O desespero de um vereadorzinho juntamente com sua culpula foi desbaratada pelos verdadeiros pescadores e eu axo que o galego não tem nada a ver com essa historia pq agora a colonia foi fundada e quem coordena agora e a nova diretoria axo isso uma injustiça desesperadas de administradores sem respaudo no municipio,como o vereado e sua "gang" agora eçles mesmo são uma gang.

Anônimo disse...

Olha a colonia de são gonçalo sempore nos prestou assistencia sem nos obrigar a nada agora que estão derrotados querem jugar o presidnete da colonia z-23 axo que cada cidadão merece respeito, e pq não vão conquistar o respeito e a moral que ele tem, alem de tarem sendo eleito com safadesa, como o vereador foi eleito.

Cicero disse...

Olha estava nas duas reuniões e la nos que oferecemos ao galego agua e pipoca pq estava sem dinheiro e nos pescadores que compramos agua e pipoca pra matar a fome e sede dos dirigentes da colonia que foram tratados como cachorros junatamente com nos pescadores la na reunião por parte do vereador e do secretario de agricultura que manda mais do que o prefeito.

Anônimo disse...

Olha estão dizendo que a denuncia e de todos os pescadores da colonia , isto e mentira sou pescador em sousa e aqui não acontece nada disso, so la pro lado de são jose que tão os adm de la com politica.

Anônimo disse...

Como é que estão dizendo que o presidente ta ameaçando corta os segurois se a espoca de dar seguro ja passou.

francisco disse...

Sou pescador de são josé da lagoa tapada, estava na ruenião quando o presidente da açociação junto ao veriador e ao secretario de agricultura se pulzerão á ajudar a trazer o colônia para o municipio onde Galego e sua culpula fez uma reunião em prol de destruir o sonho dos pescadores do nosso minicipio não sei porque ele agora se enteressou a ficar frente da colônia. Acho que pra faser mais fraldes junto com culpula de bandidos e afirmo a colônia z23 é pior de que a marfia do menssalão.
E digo que o veridor juntamente com o secretario eo Senhor Evilasio Neto querião tirar essa marfia do nosso municipio.

Anônimo disse...

Hummmm será que vc Francisco é mesmo pescador...d estranhar um pesacdor profissional ta postando comentários em blog,pq a categoria dedica-se somente a atividade pesqueira e não tem tempo d está na net em lan house e de muito menos possuir um computador em ksa,estanho não vc dizer q é pescador!!!!
Ahhhh pra refrescar sua memória não é de hoje q a colonia Z23 coordena a associação de pescadores daí,isso ja tem uns 5 anos,pq 8 anos tem o Galego na presidencia desenvolvendo um trabalho limpo e honesto.
Agora de estranhar é tamanho interesse do prefeito junto com secretário e acessor d Wellington Roberto ta se interessando por colonia de pescadores só agora? só porque em outubro teremos uma eleição desputadíssima ,ond a classe pesqueira tem seu representante, é d estranhar viu,procure visitar mais o municipio de são josé e se informar mais,pra não ta postando palavras vãs qrido pescador kkkkkkkkkkk,forte abraço!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

se o vereador e o prefeito queriam tirar a suposta mafia do municipio, pq não tiraram antes pois faz 5 anos que a colonia z-23 administra la, soagora em epoca de politica?

Anônimo disse...

Hummmmmmmmm porque será q o dono desse blog num ta aceitando os comentários hein,será q é acessor d Wellington Roberto também, ou o blog pertence a ele ou ao filho q pretende ser deputado estadual,hummmm isso num at cheirando bem !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha primeiro quizeram a colonia foi fundada e ainda estão brigando? pq? axo que estão querendo poder e não ajuda, pqo interesse por parte de acessores de deputados?

Anônimo disse...

na minha cidade a fraude tem duas mulhre recebendo sem ser pescadra elas si chama celia teixeira da cruz melo e marcilene luiz paiva e mora a rua deputado quintino vargas n umero 261 bairro esplanado a outro mora en tres maria com o irmao da marcilene isso precisa acabar e una vergonha