quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Maranhão chega é diplomado no TRE e reafirma posse às 16hs

Política - Prestes a assumir o cargo de governador da Paraíba, José Maranhão desembarcou por volta das 10hs no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. Maranhão reafirmou a intenção de assumir o governo nesta quarta, a partir das 16hs, em sessão na Assembléia Legislativa.
Ele seguiu direto ao TRE onde foi diplomado governador do Estado. Na entrevista, Maranhão declarou que não tem o secretariado formado, mas admitiu já ter em mente alguns nomes, que devem ser revelados nesta quinta-feira (19). Segundo José Maranhão, o critério para a escolha do secretariado será a competencia e o comprometimento dos indicados.
Ele espera receber o cargo das mãos de Arthur Cunha Lima, presidente da Assembléia Legislativa, que assumiu o governo em face da vacância do cargo.
Só que regimentalmente para ser empossado José Maranhão terá que apresentar além do diploma, a homologação do pedido de renuncia feito em sessão no senado federal, pois no regimento da casa diz que além de apresentar o pedido por escrito o parlamentar ou um representante seu deverá faze-lo na tribuna. O que até então não foi feito.

Nenhum comentário: