segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Camara e Senado preparados para eleições

Política - Hoje é o dia para eleição na Câmara Federal e Senado, quando irão se enfrentar os senadores Tião Viana (PT) e José Sarney (PMDB). Nesta segunda, 2, o deputado Michel Temer (PMDB) verá se o PT vai apoiar seu nome para presidente da Câmara ou não.
As disputas antecipam, de certa forma, 2010 e as alianças que o PMDB, PT, PSDB e DEM irão compor. Correndo pelos bastidores dois paraibanos também são cotados para ocupar a primeira e a quarta secretaria da Câmara, respectivamente, Wellington Roberto (PR) e Rômulo Gouveia (PSDB).
Welligton e Rômulo Gouveia são os únicos paraibanos na disputa por uma vaga na mesa diretora da Câmara Federal.
Com o registro de mais seis nomes na Secretaria-Geral da Mesa, a eleição da Mesa Diretora da Câmara, marcada para esta segunda-feira(02), terá 19 candidatos.
Para a Presidência da Casa, estão inscritos os deputados Michel Temer (PMDB-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI). Osmar Serraglio (PMDB-PR) também havia anunciado sua candidatura, mas desistiu em prol da unidade do partido.
O PT registrou seus dois candidatos oficiais: Marco Maia (PT), para a 1ª Vice-Presidência, e Odair Cunha (MG), para a 3ª Secretaria.
O deputado Vic Pires Franco (PA) é o representante oficial dos Democratas para a eleição ao cargo de 2º vice-presidente. Ele concorrerá com o deputado Edmar Moreira (MG), que registrou-se como candidato avulso do DEM.
No caso da 1ª Secretaria, os deputados Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Bruno Rodrigues (PSDB-PE) estão inscritos como avulsos. Rafael Guerra (MG) foi escolhido pelo PSDB como candidato oficial, mas ainda não se registrou.
Para a 2ª Secretaria, estão registrados os deputados Inocêncio Oliveira (PE), candidato oficial do PR, Wellington Roberto (PB) e Maurício Quintella Lessa (AL), que concorrem de forma avulsa pelo mesmo partido.
A 4ª Secretaria tem a disputa entre Nelson Marquezelli (SP), candidato oficial do PTB, e Augusto Farias (AL), do mesmo partido, avulso.
Há ainda cinco deputados registrados para a disputa por uma das quatro suplências: Leandro Sampaio (PPS-RJ), Manoel Junior (PSB-PB) e Marcelo Ortiz (PV-SP), todos candidatos oficiais; Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) e Givaldo Carimbão (PSB-AL), avulsos.


Click

Nenhum comentário: