quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Celso de Mello já está analisando reclamação da AL/PB

Política - O Ministro Celso de Mello já está de posse da reclamação 7759, movida pela Assembléia Legislativa que pede novas eleições indiretas na Paraíba. +
Conforme a assessoria do Ministro, ele se encontra na sala de seu gabinete analisando o processo e pode emitir novidades sobre a data que o processo será despachado ainda na noite desta quarta-feira (18).
A reclamação do presidente da Assembléia Legislativa tem por objetivo não anular a cassação do mandato do tucano Cássio Cunha Lima, mas conseguir uma liminar que evite a posse de José Maranhão que foi diplomado nesta manhã.
Com o pedido em mãos, o STF vai fazer dois julgamentos: o da liminar (que é feito antes em caso de urgência da questão) e o do mérito do pedido (que é julgado depois e pode modificar a decisão da liminar). O Supremo pode analisar a reclamação mesmo após o peemedebista tomar posse. Nesse caso, se a decisão for por um novo pleito, Maranhão perderia o cargo.
Diante do grande assédio da imprensa, o Ministro agora orienta a chefia do gabinete que encaminhe as indagações dos meios de comunicação para a assessoria de comunicação do órgão. Ele revela que não irá fornecer nenhuma informação do gabinete.
Clickpb

Nenhum comentário: