terça-feira, 6 de maio de 2008

Cássio prestigia posse de Rogério Fialho no TRF de Recife

O governador Cássio Cunha Lima prestigiou, no final da tarde desta segunda-feira (5), a posse do juiz Rogério de Menezes Fialho Moreira no cargo de desembargador federal, com assento no Tribunal Regional Federal de Recife. O auditório da corte ficou lotado com as presenças de autoridades dos mais diversos segmentos ligados à justiça, notadamente da Paraíba. Em entrevista, o governador paraibano ressaltou o orgulho e alegria do povo paraibano pelo sucesso de Rogério Fialho, principalmente pela postura correta, focada na justiça e retidão nos mínimos detalhes e por ser, apesar de tão jovem, um exemplo para o Brasil sobre a qualidade que chega para somar no Tribunal Regional Federal de Recife.
Além do governador Cássio, prestigiaram a posse de Rogério Fialho o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Gomes de Barros, e o vice-presidente César Asfor Rocha; os senadores Cícero Lucena e José Maranhão, além dos deputados federais Rômulo Gouveia e Efraim Filho; os deputados estaduais Arthur Cunha Lima e João Gonçalves; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Antonio de Pádua Montenegro; os secretários estaduais Solon Benevides (Comunicação), Manfredo Guedes (Acompanhamento da Gestão), Harrison Targino (Procuradoria Geral) e Francisco Evangelista (Infra-estrutura); o empresário Eduardo Carlos e o conselheiro Fernando Carão, do Tribunal de Contas da Paraíba. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Ana Maroja, e Juarez Farias, presidente da Academia Paraibana de Letras.

Rogério de Menezes Fialho, à direita
Rogério Fialho foi saudado pelo vice-presidente do tribunal, Paulo Gadelha, que traçou a trajetória do novo integrante da corte e destacou as qualidades de julgador marcantes na carreira do juiz conterrâneo da Paraíba, nascido em Araruna. A advogada Evanise Frasão, tia do novo desembargador, representou a OAB em saudação especial. Houve saudação também do procurador-chefe do Ministério Público Federal no Tribunal Regional Federal de Recife, Luciano Mariz Maia.
Em seu pronunciamento, Rogério Fialho agradeceu a Deus, à família, aos amigos e a todos os que contribuíram para que aquele momento se realizasse em sua vida. Destacou suas raízes paraibanas e se comprometeu, assim como fez no juramento com base no Regimento Interno do tribunal, continuar a usar o equilíbrio, ponderação e humanidade em seu trabalho de julgar.

Nenhum comentário: