quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cássio fala da viagem ao Tartaristão e projeta bons resultados

O governador Cássio Cunha Lima concedeu entrevista nesta terça-feira (20), por telefone, a emissoras de rádio de João Pessoa, direto do Tartaristão, na Federação Russa, onde se encontra desde a última segunda-feira. Visivelmente entusiasmado com os contatos mantidos com autoridades do governo e grupos empresariais, Cássio fez um rápido balanço da agenda que está sendo cumprida na Ásia.
Cássio viajou, no último sábado (17), à República do Tartaristão, uma divisão da Federação Russa. A viagem dia avião durou 24 horas. O objetivo da viagem é manter contatos empresariais e divulgar as oportunidades para receber investimentos industriais na Paraíba. O retorno do governador à Paraíba está agendado para o dia 25 deste mês.
Nas entrevistas concedidas, o governador Cássio destacou que está cumprindo extensa agenda governamental, visitando empresas, ministérios e universidades do Tartaristão. Ele viajou, em atendimento a convite formulado por empresários tártaros que têm investimentos no Brasil e que já visitaram a Paraíba quatro vezes ao longo de 12 meses.
Na entrevista, Cássio afirmou que em seu retorno ao Brasil fará um relato detalhado de seus contatos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem comunicou sua viagem internacional, tendo recebido votos de promissores resultados para a Paraíba. “Espero contar também com o apoio do governo federal na aproximação que está sendo construída a partir de agora”, disse o governador.
O governador afirmou que o Tartaristão tem como uma das principais economias a exploração e o refino do petróleo e é nesta área que reside um dos focos de sua viagem de trabalho. “Estamos aqui para conhecer esta realidade, aproximar os nossos contatos, e tenho muita esperança que poderemos num futuro não muito distante ter resultados positivos da viagem que realizo nesse instante em nome da Paraíba, procurando ampliar as fronteiras econômicas do nosso Estado”, declarou Cássio.
A comitiva do Governo da Paraíba, além do governador, é composta pelos secretários Roberto Braga (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Franklin Araújo Neto (Planejamento e Gestão), do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, do assessor Fabrine Caetano e uma tradutora.
Na última segunda-feira(19), Cássio manteve reunião no Ministério da Economia do Tartaristão e visitou o Kremlin na capital Kanzan. Ele constatou a convivência harmoniosa dos mulçumanos com os cristãos ortodoxos. Mesquitas e igrejas construídas próximas umas das outras numa convivência pacífica chamaram sua atenção.
Nesta terça feira (20) no Tartaristão, o governador Cássio Cunha Lima visitou duas refinarias de petróleo e pólos na área de petroquímica, pertencentes a dois grupos empresariais daquele país. Adiantou que os contatos estão sendo muito positivos. O governador estabelecerá nesta quarta-feira (22) novos contatos nos Institutos de Tecnologia e em Universidades daquele país.



Fonte: SECOM/PB

Nenhum comentário: