quarta-feira, 9 de março de 2011

Notícia Extra: Oposição a Íris Henrique Poderá Lançar Conrado a Prefeito de Zabelê

Oposição a Íris Henrique Poderá Lançar Conrado a Prefeito de Zabelê


O Vereador Conrado não esconde de ninguém que deseja ser candidato a Prefeito de Monteiro. Porém, sua situação política para enfrentar uma eventual candidatura já esteve melhor.

Com algumas estratégias erradas como anunciar apoio publicamente ao Vereador Paulo Sérgio para Presidente da Câmara de Monteiro e em vinte quatro horas depois, passar a apoiar outro candidato e aliado do deputado João Henrique, fez com que Conrado caísse da popularidade que vinha ostentando desde o inicio de seu mandato.

Uma outra estratégia errada de Conrado, teria sido preferir mais uma vez apoiar para deputado estadual Assis Quintans, quando poderia ter prestado seu apoio a Carlos Batinga e assim conseguir se aproximar do mesmo e tentar futuramente conquistar o seu apoio. Como não conseguiu dar uma expressiva votação a Quintans conforme tinha previsto, Conrado saiu do pleito estadual amargando uma derrota.

Na última semana, Conrado que foi o primeiro a levantar a bandeira de Ricardo Coutinho em Monteiro, muito antes de João Henrique, inclusive lhe concedendo um título de cidadão monteirense, foi surpreendido com a exoneração de sua cunhada da gerencia de saúde do cariri, sem sequer ter sido comunicado com antecedência num gesto de pura falta de consideração do governador o que deixou Conrado ainda mais fragilizado em sua tentativa de chegar a Prefeitura de Monteiro.

No entanto, parece que percebendo todas as dificuldades que terá em se lançar candidato a Prefeito em sua terra natal, Conrado já estaria preparando um plano B. Conforme chegou ao conhecimento da redação deste portal, o Vereador monteirense teria procurado lideranças políticas do vizinho município de Zabelê, sondando a possibilidade de ser candidato a Prefeito naquela cidade.

De acordo com essa liderança que inclusive tem mandato em Zabelê e que pediu para não ter seu nome divulgado, Conrado não teria problemas para emplacar uma candidatura naquela cidade, pois ele é bastante conhecido de todos, além de poder transferir seu domicílio eleitoral sem complicação com a Justiça, tendo em vista que mantém em Zabelê uma propriedade rural em seu nome.

O detalhe é que de acordo com a fonte que revelou o assunto, o grupo de oposição ao qual Conrado quer se aliar estaria dividido entre o apoio a ele ou lançar um nome da própria cidade e esta segunda opção por enquanto está sendo vitoriosa. Caso o vereador monteirense leve adiante essa possibilidade de ser candidato em Zabelê, enfrentará a prefeita Iris Henrique, esposa do ex-Prefeito Lucivaldo Vaz.

Site: revista do cariri

Nenhum comentário: