sábado, 19 de março de 2011

Centro de Hemodiálise de Patos vai parar e 90 pacientes temem por suas vidas

O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), ocupou a tribuna da Câmara Federal (quinta-feira) para fazer um apelo ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), no sentido de evitar o fechamento do Centro de Hemodiálise da cidade de Patos.

Hugo Motta afirmou que com a paralisação das atividades do Centro de Hemodiálise, provocará prejuízos irreparáveis, podendo levar a óbito, cerca de 90 pacientes que precisam dos serviços do órgão três vezes por semana.

-Não podemos permitir que estes pacientes, que dependem do tratamento de hemodiálise, fiquem sem atendimento. Peço que o governador da Paraíba tenha a sensibilidade e mande o secretário de saúde negociar com a prestadora de serviço, para que continuem prestando estes serviços, discursou.

Há quatro meses que o Centro de Hemodiálise de Patos não recebe pagamento e a prestadora do serviço comunicou que se até o dia 24 de março a situação não for regularizada, não terá condições de continuar oferecendo atendimento. Segundo informações, os funcionários estão com os salários atrasados e faltam medicamentos.

Com Victor Paiva

Nenhum comentário: