terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Deputado quer derrubar cobrança de estacionamento na ‘zona azul’ e em shopping´s

Deputado Estadual (PR-PB) Caio Roberto
POLÊMICA: deputado quer derrubar cobrança de estacionamento na ‘zona azul’ e em shoppings, aeroportos e rodoviárias do Estado da Paraíba 

Após denunciar ‘suposto’ empecilho do Governo para contrapor as cobranças da tarifa de transporte público em João Pessoa, o deputado estadual Caio Roberto (PR), resolveu apresentar um projeto de lei que derruba taxa da ‘zona azul’ e proíbe a cobrança de estacionamento em locais púbicos de toda a Paraíba, a exemplo do que já ocorre em outros Estados da federação.

Em Goiana, Brasília, Natal e outras localidades a Lei já foi sancionada e a população é beneficiada com a isenção da tarifa.

Além de shoppings e zona azul, o projeto de Caio Roberto ainda estende a proibição da cobrança em estacionamento de aeroportos, rodoviárias e até bancos. "Nossa intenção é isentar o consumidor dessas cobranças abusivas. Pra onde se vai hoje sempre tem alguém cobrando estacionamento. Ninguém aguenta tanta exploração e isso tem que ter um fim", justificou Caio.

Em Campina Grande, apesar de não ter Lei proibindo, o próprio shopping Boulevard optou pela não cobrança do uso do seu estacionamento. Quando for levada à Plenário a proposta vai suscitar um caloroso debate, tendo de um lado aqueles que hoje faturam milhões com a exploração da taxa e do outro a população que não agüenta mais pagar flanelinha, Zona Azul e estacionamento de banco e shopping toda hora para poder estacionar.

PB agora

Um comentário:

Anônimo disse...

Bastava o pai que e um verdadeiro aterrorisado dos direitos dos mais pobres e agora vem este ai o mirim!!! acho que a paraiba precisa escolher melhor seus dirigentes, pois no sertão juntamente com alguns prefeitinhos como o de SJLTapada aterrorizam mesmo e a cidade sempre em calamidade so pucham para o bolso;deichando a cidade em calamidade.