quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cartaxo retira nome para vice, mas, quer continuar na base de Maranhão

Em entrevista a emissora de rádio na tarde de hoje (05) o vice-governador Luciano Cartaxo anunciou a sua decisão de não mais lutar pessoalmente por uma posição de vice na chapa do PMDB, pois seu tempo havia acabado, já que por determinação do PT os pré-candidatos deveriam preencher requerimento até hoje, daí o fato de Cartaxo ter preenchido a solicitação de candidatura para o cargo de deputado estadual.

Durante a entrevista ele revelou mágoas e disse que o presidente do seu partido deputado estadual Rodrigo Soares teria sido lento quanto ao posicionamento do partido para a manutenção do seu nome na vaga de vice, mas, declarou ainda que é coerente o partido marchar ao lado do PMDB, e que o PT deve continuar lutando pela vaga na chapa majoritária, mas, ao mesmo tempo retirou seu nome da disputa pela vaga de vice.

Certamente quem gostou d a noticia foi o governador Maranhão, que iria enfrentar problemas na hora de decidir quem seria o candidato à vice, pois entre a histórica companhia de Luciano do PT e a grande densidade política do Deputado Wellington Roberto PR, para um pleito pesaria os votos.

Agora o governador maranhão poderá de forma tranqüila anuncia sua decisão e partir para apresentar a população uma proposta de chapa onde deverá configurar ele como candidato ao governador, Wellington Roberto vice, Vitalzinho e Wilson Santiago como senadores, e de quebrar lançar o nome de Rodrigo Soares juntamente com vários outros para federal e de Luciano Cartaxo para estadual. Talvez esta seja a chapa do PREGO PATIDO E PONTA VIRADA, como falou um colega jornalista.

Nenhum comentário: