terça-feira, 15 de abril de 2008

Siscomex cargas é tema de seminário na capital paraibana

O Sindicato dos Operadores portuários do porto de Cabedelo – PB organizou em parceria com a Receita Federal realizou ontem (14) no auditório da Receita Federal em João Pessoa, o primeiro seminário de aprofundamento na utilização do SISCOMEX CARGA, trata-se do mais novo sistema de acompanhamento de cargas marítimas no mundo. O sistema entrou em operação no Brasil em 01 de abril de 2008. “Este seminário tem por finalidade qualificar os operadores portuários para a utilização do sistema. Agora é possível acompanhar a movimentação de uma carga em tempo real”. Declarou Manoel Francisco de Brito – Presidente do SINDOP-PB.
Participaram do seminário, profissionais de todas as empresas de operações portuárias. A programação teve início às 08 horas e se estendeu até as 18, contando ainda com as participações dos Diretores da Cia Docas-PB (Eurípedes Melo e Carla Figueiredo) e do Inspetor Chefe IRF/Cabedelo José Lopes da Silva.
O próximo seminário está previsto para acontecer até o mês de junho e terá como tema “CABOTAGEM, O FUTURO DA NAVEGAÇÃO COMERCIAL BRASILEIRA”.

Nenhum comentário: