domingo, 24 de outubro de 2010

Agressão a Wellington: advogado relata como tudo aconteceu; vereador faz exame

O advogado campinense Sergio Alves de Oliveira, 42 anos, relatou em contato ao portal WSCOM como se deu a agressão verbal depois física promovida neste domingo à noite por militantes da campanha do candidato Ricardo Coutinho a um grupo liderado pelo deputado federal Wellington Roberto, que jantava no Restaurante Campina Grill, com vereadores e o presidente do PR. O vereador Marcos Maia foi ao Instituto de Medicina Legal para fazer exame de corpo delito diante do soco que recebeu no rosto.
Segundo Sérgio Oliveira, presente ao restaurante com a família, Wellington Roberto estava jantando com um grupo de amigos quando por volta das 19 horas chegou ao local cerca de trinta pessoas portando camisas e referências de campanha do candidato Ricardo Coutinho, depois de carreata na cidade.
Ao verem o deputado e o grupo de vereadores, conforme relato do advogado, o grupo de militantes passou a provocar com referências negativas ao candidato do PMDB, ao mesmo tempo exaltando dados do candidato do PSB.
Depois de xingamentos ao deputado, o grupo reagiu a um comentário do vereador Marcos Raia de que Maranhão venceria a eleição partindo em seguida para agredir fisicamente o parlamentar e o grupo de Wellington Roberto gerando um quebra-quebra de pratos e copos no recinto gerando pânico entre os clientes.
- Ficou muito evidente que o grupo foi motivado pelos rapazes de João Pessoa que chegaram dispostos lamentavelmente à provocação desnecessária – afirmou o advogado. Segundo afirmou, “como levou um soco no rosto o vereador foi fazer exame configurando a agressão dos militantes”. Sergio Oliveira disse que estava à disposição para testemunhar sobre o incidente. “A política não pode repetir maus exemplos desses jovens”, declarou.
Com
Wscom

Nenhum comentário: