quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Governo entrega obra de reconstrução da Ponte Boi Morto, neste sábado

O Governo do Estado entrega neste sábado (23), às 10h, a reconstrução da Ponte Boi Morto, no município de Aparecida, na Região do Sertão. A obra, que desabou com as enchentes, em 2008, começou a ser reconstruída nos primeiros meses deste ano. Os recursos, no valor de R$ 1,3 milhão, são do Tesouro Estadual em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Integração.

Devido à queda, as cidades de Aparecida, Santa Cruz e São Francisco estavam praticamente isoladas. O acesso de veículos e de pessoas estava sendo feito de forma precária e arriscada. Desde que foi derrubada pelas águas, em 2008, a ponte permaneceu abandonada. Só no início de 2010, o Governo começou a reconstrução, após resolver pendências com a Defesa Civil Nacional.

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciências e Tecnologia (Semarh), Francisco Sarmento, explicou que a Secretaria de Infraestrutura conseguiu recuperar o convênio no Ministério da Integração e reconstruir a ponte. ”O Ministério cobrava apresentação de projetos e documentos institucionais que não constavam no processo apresentado antes de fevereiro de 2009. Com a elaboração dos projetos, foi constatado que a ponte, que inicialmente teria pouco mais de 40 metros, precisava dobrar de cumprimento, em função das cheias ocorridas pelo rio, desta vez no inverno de 2009”.
Justificar
Nos últimos quinze dias, os serviços na Ponte do Morto foram finalizados com a instalação de ‘aterros’, estruturas que ligam a ponte às extremidades das estradas. A ponte está situada no município de Aparecida, a 424 quilômetros de João Pessoa.

Nenhum comentário: