sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"TRE não é uma casa de dinheiro na meia ou na cueca" diz presidente do TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Nilo Ramalho, soltou o verbo contra os maus políticos paraibanos durante sessão da Corte na manhã de hoje (5).

Sem citar nomes, Nilo Ramalho, disse que o eleitor paraibano precisa valorizar seu voto e não mais eleger desonestos. “Chega do eleitor mandar para Brasília políticos para fazer palhaçadas, enriquecer ilicitamente e formar um patrimônio”, disparou.

No início desta semana, o senador Efraim Moraes, presidente do da executiva estadual do DEM, em ocupou a tribuna do Senado para insinuar suposto envolvimento do governador José Maranhão (PMDB), com a justiça.

Munido de recortes de jornais, o senador Efraim Moraes disse que o governador estava envolvido em barganhas políticas junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba e ao Tribunal Regional Eleitoral em troca de sentenças. O presidente do DEM, na ocasião, cobrou explicações.

Segundo Efraim, se não houver nenhum esclarecimento por parte do TRE é porque quem ‘cala consente’

A vereadora Raissa Lacerda, também do DEM/JP, havia insinuado, em entrevista a uma emissora de rádio, o governador Maranhão de tentar usar o nome TRE para cooptar vereadores e prefeitos ameaçados de cassação. Ela pediu atenção redobrada a Corte para a denúncia.

Em seu contundente discurso, Nilo Ramalho cobrou distância dos juízes do TRE dos maus políticos. “Aqui não é uma casa do dinheiro na meia, do dinheiro na cueca”, disparou ao recomendar, no entanto, que os membros da corte não temam os bons políticos. “Com estes nós devemos manter uma amizade cordial”.

Nilo Ramalho como argumentos ainda citou representantes fda política do passado como símbolos de honestidade. Nominalmente, citou o ministro João Agripino a quem comparou a um Mandacaru. "Era um cacto que não dava sombra e nem encosto".

"Tivemos ainda homens públicos como Ruy Carneiro, Ernany Satiro e Antonio Mariz", citos apenas esses que foram do passado e nunca agiram com maledicência" ressaltou.

ClickPB

Um comentário:

Janjam paiva disse...

Alibaba e os 40 ladrões estam de volta. O cidadão que não respeita a justiça já diz quem é.
O senado que se cuide EFRARUIM está de volta!