quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aguinaldo tem direitos politicos suspensos por 7 anos

O deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) está com seus direitos políticos suspensos durante sete anos, por crime de improbidade administrativa, foi o que revelou matéria divulgada hoje, 03, pelo jornal Correio Braziliense. A determinação da pena conferida ao deputado foi divulgada no último dia 29, no Diário da Justiça.

Aguinaldo Ribeiro foi condenado no dia 01/09/09 pela Justiça Federal, sob a acusação de cometer crimes de improbidade administrativa. A sentença foi assinada pela juíza da 3ª Vara, Cristina Maria da Costa Garcez, que imputou uma multa mais de R$ 100 mil ao deputado, por ter descumprido a lei das licitações.

A ação foi movida originalmente pelo Ministério Público Federal, que apontou irregularidades em dispensa de licitação e na execução de despesas no Convênio nº 001/2000, quando era secretário do governo Maranhão II. O caso é que não ficou comprovada a suposta “urgência”, alegada por Aguinaldo para uma dispensa de licitação com a compra de equipamentos de combate a focos de febre aftosa realizadas pela Secretaria de Agricultura, Irrigação e Abastecimento da Paraíba.

Juntando-se ao time de Aguinaldo Ribeiro, mais 17.678 paraibanos também estão com seus direitos políticos suspensos. A maioria condenada criminalmente com sentenças contra as quais não cabe mais recurso.



Correio Braziliense

Nenhum comentário: