quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sobrinho de Arruda também é preso em Brasília

Apontado como um dos articuladores da suposta tentativa de suborno de uma importante testemunha do chamado "Mensalão do DEM", Arantes havia pedido afastamento da função no governo no início da semana.

Ele é suspeito de ter procurado Antônio Bento da Silva, conselheiro do Metrô do DF desde o início do governo Arruda, para propor ao jornalista Edmilson Édson dos Santos, o Sombra, para que lançasse dúvidas sobre os vídeos que mostram a distribuição de propina a integrantes do governo e deputados da base aliada.

Preso em flagrante na ultima ao entregar R$ 200 mil ao jornalista, Bento afirmou ter sido procurado 20 dias antes por Rodrigo Arantes para que convencesse Sombra a colaborar com o governador.

Na época em que anunciou seu desligamento do governo, o sobrinho de Arruda negou as acusações e classificou o episódio como uma farsa. "Meu nome foi citado indevida e maldosamente pelo senhor Antônio Bento da Silva numa história fantasiosa e absurda, construída como parte da farsa arquitetada contra o governador José Roberto Arruda", disse em nota publicada na época.

Nenhum comentário: