quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PSDB nacional não autorizou coligação com PSB da Paraíba

O senador Cícero Lucena (PSDB) rebateu nesta terça-feira 12 a declaração do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disse nesta segunda-feira 11 que teria o aval da Executiva Nacional do PSDB para anunciar apoio à candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a governador nas eleições estaduais deste ano.

Segundo Cícero Lucena, o próprio senador Sérgio Guerra, presidente do diretório nacional do PSDB, já revelou que não deu tal autorização.

“A executiva nacional autorizou sim a respeitar as decisões da executiva estadual. Esta história de que o presidenciável José Serra autorizou não existe. Serra não era nem candidato a presidente ainda, como ele ia fazer isso na frente de Aécio, que a época também era pré-candidato a presidente”, afirmou.

“Sérgio Guerra também já disse hoje em dois blogs que não disse isto”, acrescentou.

Com relação à declaração de que admitia desistir da candidatura em prol de Ricardo, o senador disse que nunca ventilou esta possibilidade.

“Eu coloquei a possibilidade de retirar meu nome caso minha candidatura não despontasse entre os nomes do grupo. Foi neste sentido que ventilei esta hipótese. Eu seria o primeiro a desistir se meu nome não tivesse condições de disputar”, declarou.

“O que coloquei em Natal também foi que se por ventura o PSDB nacional se coligasse com o PMDB aqui na Paraíba, nós não seriamos obrigado a conviver com Maranhão na Paraíba”, acrescentou.

O senador disse também que o PSDB nacional sempre autorizou os filiados a conversar com a oposição, "mas nunca para enfraquecer o partido".

“Sempre estivemos autorizado a conversar com a oposição, mas para fortalecer o nosso partido. Dizer que sem candidato no Estado, sem o candidato apoiar o projeto nacional, você tem condições de fazer a campanha para nacional não existe. Dizer é muito fácil, mas cumprir na pratica é muito difícil”, declarou.

“Partido forte é aquele que disputa as eleições, quem tem nomes, responsabilidade e compromisso com a população. Democracia se faz com partido forte, por isso minha luta vai ser pelo resgate do fortalecimento do partido na Paraíba”, completou.

Um comentário:

Marcelo Madureira disse...

Prezado internauta

Acesse o site abaixo:

http://www.franklinjorge.com/blog/2008/08/08/ojuara-e-os-cornos/

e leia o meu comentário completo sob o título:

‘Marcelo Madureira disse’

V. vai se divertir.

Aproveitando o embalo, acesse também os sites abaixo:

http://community.webshots.com/user/cassetaplaneta

http://www.webshots.com/explains/travel/cora-ronai.html

e veja maravilhosas fotos do mundo inteiro.

Saudações atenciosas do

Marcelo Madureira
cassetasplaneta@gmail.com