terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cicero articula continuidade de liderança do PSDB

João desconhece acordo para sair da liderança, mas diz que, se concretizada, vai encarar decisão sem “revanchismo”

Atual líder da bancada tucana na Assembléia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual João Gonçalves (PSDB) revelou ao portal PB Agora, nesta terça-feira (12), que desconhece a existência de um acordo para ser retirado da liderança na Casa.

João disse ainda, que até a manhã de hoje, não havia sido comunicado sobre a decisão dos outros parlamentares da bancada em tentar afasta-lo do posto. Apesar da suposta tese, João conta com o apoio do senador Cícero Lucena (PSDB) para permanecer no posto. O apoio do presidente da sigla já é visto por alguns setores da imprensa como uma retaliação a decisão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em defender a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

“Quando o recesso parlamentar for encerrado e as discussões forem retomadas eu irei me comportar com naturalidade, sem revanchismo caso essa decisão seja realmente tomada", disse.

Para o parlamentar, não haverá nenhuma complicação ou divergência com os demais colegas de bancada que optaram pelo apoio a candidatura do PSB. “Nenhum companheiro pode querer me complicar, e se fizer isso estará andando na contra mão, pois o estatuto do partido rege que deveremos seguir pelas decisões do partido e minha fidelidade é esta. Estou defendendo a candidatura do presidente do partido”, finalizou João.

Segundo o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) a saída de João Gonçalves da liderança irá ocorrer por se tratar de um processo natural de renovação do posto e não por um acordo de parlamentares.

Os deputados Ruy Carneiro, Fabiano Lucena e o próprio João Gonçalves defendem a candidatura de Cícero e, por conseqüência, devem seguir a orientação do líder.

O deputado Ricardo Marcelo, em entrevista ao PB Agora, também defendeu a manutenção do deputado João Gonçalves na liderança da sigla na ALPB. Zenóbio Toscano, Dinaldo Wanderley e Romero Rodrigues defendem a troca da liderança.
Pbagora

Nenhum comentário: