quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PRTB entra na briga para indicar candidato a senador

Mais um partido deverá entrar na briga pela indicação de um nome para compor uma das duas vagas para o Senado na chapa do governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato à reeleição. Dessa vez será o PRTB que se articula para indicar o médico Valter Amorim como pré-candidato a senador na chapa governista. Foi o que revelou o filiado e ex-vereador Marconi Paiva.

“Valter Amorim já foi candidato a senador, é um médico muito conceituado, um profissional qualificado que tem relevantes serviços na área médica prestado ao Estado da Paraíba e principalmente na região do Piancó”, acrescentou. Marconi Paiva disse ainda que existe um trabalho nos bastidores para que o PRTB, PSDC e PT do B e provavelmente o PR se coliguem numa composição proporcional. Nessa coligação não entraria o PMDB nem o PT, as duas maiores legendas hoje no Estado.

“Estamos discutindo de hoje para amanhã com o deputado federal Wellington Roberto, do PR, para que ele possa fechar com essa coligação na proporcional. Nós temos interesse em ter uma vaga na Câmara dos Deputados. Temos interesse também em eleger deputados na Assembleia Legislativa pelo nosso partido. Pelo três deputados estaduais e dois federais, dentro desse leque de aliança”, comentou.

Em relação ao PR, Marconi acrescentou que a estratégia é conseguir a adesão do deputado Wellington Roberto e garantir, dentro dessa coligação, uma vaga certa na Câmara Federal. “Wellington Roberto se fosse tentar retornar à Câmara, teria reeleição assegurada, e, nesse caso, se a aliança com o PR for, realmente, firmada, a coligação na proporcional deverá emplacar uma e até duas vagas para deputado federal”, avaliou.

O ex-vereador contou que participou no final de semana com os presidentes da estadual e municipal do PRTB, Tito e Francimar Tavares, respectivamente, de um encontro da legenda, organizado pela Executiva Nacional que contou, ao todo, com a presença da representação partidária de 17 estados brasileiros. Na ocasião, ficou definido a estratégia de atuação do partido nas cidades e estados do Pais e a pré-candidatura do presidente nacional, Levi Fidelis, para presidente da República.

“E o lançamento da candidatura do nosso presidente nacional, Levi Fidelis, como presidente da República, em João Pessoa, com data, local e horário ainda a serem definidos”, revelou Marconi Paiva.
PBagora

Nenhum comentário: