segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cássio pede reunião com Executiva do PSDB e quer afastar João Gonçalves de liderança na AL

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que vai pedir ao presidente estadual do seu partido, senador Cicero Lucena uma reunião da Executiva para discutir os rumos do partido em 2010, bem como sobre o pedido de afastamento do deputado estadual João Gonçalves.

A proposta de Cássio se dá em face do deputado João Gonçalves ser contrário à aliança entre Cássio e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). O ex-governador diz ter 8 dos 11 votos na composição da Executiva, número suficiente para afastar Gonçalves do partido.

Nesta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima, também do PSDB, vai realizar uma sessão na qual Gonçalves também será destituído da liderança tucana na Casa.

Os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais (DEM) e o ex-governador Cássio Cunha Lima encontraram-se por duas vezes no interior do Estado. A primeira foi na noite de sábado, na residência do prefeito de Itaporanga, Djacy Brasileiro. A segunda foi na cidade de Lagoa de Roça, na noite de domingo.


Na entrevista desta segunda, Cássio vai anunciar sua posição política e defender que o PSDB se coligue com o PSB, tendo Ricardo Coutinho como candidato ao governo do Estado e o próprio Cássio e Efraim Morais como candidatos ao Senado.

Cássio, que tem posição divergente da do presidente do PSDB paraibano, o senador Cícero Lucena, acha que a única forma de solucionar as diferenças é através da Executiva do partido.

Ele explica que nada tem de pessoal contra o senador Cícero Lucena, mas não concorda com a tese da candidatura própria do PSDB, porque ela não une as oposições nem tem condições de derrotar o governador Maranhão.

“Tentei convencer Cícero da inviabilidade da candidatura própria, mas ele não se convenceu disso. Então não há outra alternativa, que não seja levar as duas posições para a Executiva do PSDB, a quem caberá tomar uma posição”, diz Cássio.

O ex-governador Cássio diz que é amigo pessoal de Cícero, por quem tem apreço e admiração. “Não faço política com emoção. Venho agindo em cima da razão e tenho um projeto político para a Paraíba e para tanto conto com o apoio do DEM, comandado pelo senador Efraim Morais.


Wscom

Nenhum comentário: