quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cássio participa de reunião com Lula sobre pacto contra desigualdades

Política - O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou, no final da tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na companhia de outros 16 governadores do Nordeste e do Norte – a chamada Amazônia Legal. O encontro com Lula serviu para consolidar uma série de propostas, discutidas entre as equipes do governo federal e dos estados, desde a última terça-feira, de combate às desigualdades regionais.
A divulgação dos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi fundamental para que o governo federal despertasse para a necessidade de desenvolver políticas mais direcionadas ao combate às desigualdades sociais. O presidente Lula não gostou de saber que o Norte e Nordeste lideram o ranking nacional nessas áreas.
Ao sair da reunião no Palácio da Redenção, o governador Cássio Cunha Lima externou seu otimismo pela postura e iniciativa do governo federal, no sentido de estabelecer pactos, com metas, para que os entes federados avancem no combate às desigualdades sociais entre as regiões. "Foi algo de que sempre reclamamos e acho que é uma oportunidade histórica para virarmos o jogo em favor dos que mais precisam, principalmente no Nordeste" avaliou Cássio.
Secom-PB

Nenhum comentário: