quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Agnaldo Ribeiro promete instalação de internet gratuita na orla de JP até junho

TECNOLOGIA - O secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Aguinaldo Ribeiro, revelou, nesta quarta-feira, 21, que até o final do primeiro semestre deste ano a secretaria estará implantando um projeto piloto que levará internet gratuita a toda orla marítima de João Pessoa.
O projeto também prevê um link gratuito de acesso à internet da Avenida Epitácio Pessoa até ao Parque Solon de Lucena (Lagoa). Já em Campina Grande, a área beneficiada será a região polarizada pela Praça da Bandeira.
Segundo Ribeiro, a interligação da rede será possível graças a uma parceria firmada entre a Pbgás e Energisa.
“A expectativa é que a implantação aconteça até o final do primeiro semestre, o que vai dotar nossas unidades de pesquisa, ensino e governo”, declarou.
Ribeiro disse também que a expectativa do Governo do Estado é estender o programa a todos os 223 municípios paraibanos. Entretanto, não fixou data para a expansão.
“Estamos trabalhando para possibilitar que todos os paraibanos tenham acesso à internet”, disse.
A declaração do secretário foi feita durante audiência pública na Assembléia Legislativa, onde ele também apresentou um relatório das atividades da SECTMA em 2008 e fez uma projeção de outras ações que serão realizadas em 2009, priorizando as áreas de recursos hídricos, meio ambiente e ciência e tecnologia.
O secretário ressaltou que a implantação de ações e programas previstos pela secretaria será viabilizada através do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia, matéria aprovada pela Assembléia Legislativa no ano passado.
Com relação à audiência na AL, Ribeiro disse que entende a visita à Casa de Epitácio Pessoa como uma prestação de contas à sociedade paraibana.
“Nós nos sentimos alegres com o dever cumprido com todos os paraibanos”, afirmou.


ascom

Nenhum comentário: