terça-feira, 31 de maio de 2011

Morte de paciente e invasão ao Palácio ganham repercussão no país

A morte de um motociclista que não conseguiu atendimento médico no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa no domingo (29) ganhou repercussão nacional. As imagens gravadas por um celular mostram o desespero da família para tentar salvar Cristiano Alves Correia, de 25 anos. O fato foi consequência da paralisação de 23 cirurgiões que reivindicam, entre outras coisas, reajuste no valor dos plantões.
Na área da Educação, os professores da rede estadual invadiram o Palácio da Redenção na manhã da segunda-feira (30). Dois manifestantes ficaram feridos. A categoria cobra do Governo do Estado o pagamento do piso salarial nacional. Os docentes também querem que seja restabelecido parte do salário do mês de maio, que foi reduzido em função do corte de ponto aplicado pela secretaria de Educação. A categoria está em greve desde o último dia 28.
As reportagens foram destaques nos telejornais Jornal Hoje e Jornal Nacional, da Rede Globo. Os portais de notícias O Globo, Agência Estado e Folha.com também publicaram matérias sobre os problemas na Paraíba.
A Folha.com, afirma que o secretário de educação, Afonso Scocuglia, negou que o governo não pague o piso nacional para os professores. O Estadão também abordou o corte salarial dos professores: "o governo decidiu descontar os dias de greve como falta, mas o sindicato alega que o movimento só começou em maio".
Assista abaixo reportagem do Jornal Nacional sobre o caos na Paraíba

Nenhum comentário: