segunda-feira, 16 de maio de 2011

Leo Abreu renuncia mandato de prefeito de Cajazeiras



O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), acaba de renunciar ao cargo. Ele enviou a carta renúncia na tarde desta segunda-feira ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Bastos, e nela diz que toma a decisão por razões de "foro íntimo".

Agora, a carta-renúncia precisa ser lida na Câmara para que o vice-prefeito, o ex-vereador Carlos Rafael (PTB), seja convocado para tomar posse como novo prefeito.

Léo Abreu foi protagonista em 2008 de uma das eleições mais disputadas da Paraíba, quando derrotou Mário Messias (DEM) por uma pequena margem. O socialista derrotou assim o candidato aliado ao então prefeito Carlos Antônio (DEM) e pôs fim a uma longa tradição cassista na cidade.

Tempos atrás o prefeito já tinha dito que, decepcionado com a política, não iria tentar a reeleição. Mas agora ele decide que não quer nem mesmo terminar o mandato ao qual foi eleito.

Em 2010 ele foi protagonista de uma briga com o presidente de seu partido, o hoje governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele foi um dos quatro prefeitos do PSB na Paraíba que apesar do partido apoiou a reeleição do ex-governador José Maranhão.

Ainda na semana passada Léo Abreu tinha dito que iria deixar a legenda socialista para ingressar no PMDB, mas agora não se sabe se ele vai permanecer na vida partidária. Léo Abreu é filho de Vituriano de Abreu (PSC), ex-prefeito de Cajazeiras e hoje deputado estadual.


Maispb

Nenhum comentário: