sábado, 28 de maio de 2011

Luiz Couto sai em defesa de Antônio Palocci


Mesmo com informações divulgadas na imprensa e com uma solicitação do Ministério Público Federal que abriu investigação para apurar se o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) enriqueceu ilicitamente, o deputado federal paraibano Luiz Couto (PT), saiu em defesa do colega do partido e disse que os negócios de Palocci agiram dentro da lei.  

Denuncias reveladas na imprensa, dão conta que o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010, período em que ele acumulou as funções de deputado e consultor.  

Inicialmente Luiz Couto disse que não constatou irregularidades nas práticas do ‘colega’ de partido.  

“Ele está dando todas as explicações, Palocci não fez nada de ilegal, ele tinha uma consultoria e está dando as explicações, a nossa presidenta já falou e vai estar dando todas as informações necessárias sobre o assunto”, desconversou.  

INOCÊNCIA: Couto acreditou que Palocci está ‘limpo’ na praça.  

“Você não pode condenar aquela pessoa se ele agiu dentro da lei, se ele tivesse agido de forma ilegal estaríamos pedindo investigações para apurar uma denúncia”, minimizou.  

CARGOS FEDERAIS: Luiz Couto explicou a demora em torno das indicações federais.  

“ Os cargos federais, não saíram ainda por que há diversas pessoas indicadas para o mesmo cargo isso proporciona vários problemas”, desabafou.  

As declarações foram dadas ao Programa Correio Debate na Rede Correio Sat.  

Henrique Lima

PB Agora
 

Nenhum comentário: