sábado, 31 de julho de 2010

Ricardo Coutinho ultrapassa Maranhão e é o candidato com maior índice de rejeição

Além dos números para a disputa ao Senado, o JPB 1ª edição deste sábado, 31, também divulgou os índices de rejeição dos candidatos ao governo do Estado.

Ricardo Coutinho (PSB) ocupa o 1º lugar do ranking. 27% dos eleitores afirmaram não votar no oposicionista de jeito nenhum,
Com os mesmos números do socialista, aparece a candidata do PCO, Lourdes Sarmento.

O candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), e Marcelino Rodrigues (PSTU), obtiveram 24%.

Em seguida, vem Francisco Oliveira (PCB) que possui uma rejeição de 23% dos eleitores. Nelson Júnior, do PSOL, apresenta o menor índice de rejeição, 22%.

Dos entrevistados, 13% responderam que poderia votar em todos e 19% disseram não saber ou não responderam à pergunta.

Quem ganhará as eleições?

Independente da preferência do eleitor, o IBOPE perguntou aos 1008 entrevistados quem eles acham que ganhará as eleições de outubro. Deste total, 52% acreditam que José Maranhão será reeleito, 21% estão confiantes na vitória de Ricardo Coutinho e apenas 1% disse que o futuro governador da Paraíba será Marcelino Rodrigues. Os demais candidatos não pontuaram.

A pesquisa IBOPE foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho e ouviu 1008 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e seu grau de confiança é de 95%.

Nenhum comentário: