terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cícero confirma encontro com Cássio Cunha Lima e Efraim Morais

Política - O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deverá se reunir amanhã com os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) para discutir as alianças e apoio à candidatura para a eleição de 2010 ao Governo do Estado, já que ambos se lançaram pré-candidatos.

A expectativa é que nessa reunião se discuta finalmente se Cássio vai apoiar a candidatura de Cícero Lucena ou vai compor aliança com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), como defende um segmento de suas bases de apoio. O senador Cícero Lucena disse, contudo, que não admite essa possibilidade de defende que o “natural” é que Cássio apoie a sua candidatura ao Governo, em 2010.

Cícero não confirmou se os Democratas estão coesos com esse projeto de candidatura própria do PSDB. “Ninguém decidiu ainda se o candidato sou eu ou Efraim”, lembrou. O senador Cícero Lucena, que falou pela última vez com Cássio, por telefone, na última quinta-feira, viajou ontem para Natal (RN), de onde seguiu para Brasília, a fim de ficar à disposição para o encontro com Cássio. Efraim Morais também viajou ontem do Rio de Janeiro, onde participava de um encontro dos Democratas, para Brasília, onde pernoitou.

No último final de semana, o senador reuniu aliados em sua residência, na capital, mas o governador Cássio Cunha Lima não esteve presente. Embora a imprensa tenha noticiado que o ex-governador tinha sido convidado e não havia comparecido e nem justificado a ausência, o senador Cícero esclareceu que não o convidou porque Cássio tinha outro compromisso.

“Nós vamos conversar, discutir, debater o quadro atual. Eu acho que o processo democrático é para quem quiser ser candidato, ser. Para isso, é preciso discutir, vamos discutir ainda a candidatura do partido”, disse Cícero.

O senador Efraim Morais confirmou que foi contatado por telefone pelo ex-governador para participar da reunião, mas preferiu não opinar sobre a possibilidade do governador anunciar o apoio à candidatura do prefeito Ricardo Coutinho, declarando que na reunião será um apenas um “ouvinte”.

“Eu vou ouvir. Eu serei o maior ouvinte desse encontro, primeiro tenho que ver a decisão do PSDB”, disse Efraim, que como Cássio, também não foi ao encontro na casa de Cícero, no final de semana, porque foi a um casamento.

Efraim preferiu não fazer previsões sobre o rumo do grupo e do DEM. “Eu tenho que ouvir. Nessa história, o último a falar ou eu, porque a decisão primeira tem que ser do PSDB, depois que o Democrata entra com a sua posição”, explicou.

Deputados federais também vão agendar também uma reunião com Cássio em Brasília.

Paraíba1

Nenhum comentário: