terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vereador ligado a Vené pode sair do PMDB e se filiar ao PR caso não seja candidato a PMCG

Após o pleito acirrado deste ano para o Governo do Estado, continua a famosa dança das cadeiras. Desta vez, o vereador campinense Fernando Carvalho (PMDB), ratificou na manhã desta terça-feira, (9), que recebeu convite do presidente estadual do PR, Wellington Roberto para se filiar ao Partido. No entanto, o parlamentar deixou claro que sua intenção é permanecer no PMDB.

Outras duas legendas também já haviam formulado a mesma proposta, mas o peemedebista mantém os nomes em sigilo. Fernando Carvalho tenciona disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2012 e já fez a comunicação às principais lideranças do partido no Estado, o governador José Maranhão e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

“Nosso objetivo é manter a união dos partidos que estiveram juntos na eleição do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Mantemos a mesma opinião a respeito do último processo eleitoral em nível estadual”, frisou.

Fernando explicou que o PR é um aliado do PMDB e entende que ambos possam caminhar lado a lado numa disputa, com o PMDB apresentando o candidato majoritário. Em não sendo possível, o vereador afirmou que vê com muita simpatia, a oportunidade de sua filiação ao PR.

Considerado um dos vereadores mais atuantes na “Casa de Félix Araújo”, Fernando Carvalho foi candidato a deputado federal nas últimas eleições das quais saiu fortalecido com a excelente votação de 23.076 votos.

Em Campina Grande ele foi o terceiro melhor colocado com 15.768 sufrágios. Esses números despertaram o interesse de vários partidos em tê-lo em seus quadros, aventando a possibilidade dele disputar a sucessão de Veneziano Vital do Rêgo.

Asscom

Nenhum comentário: