terça-feira, 5 de agosto de 2008

Policia Militar de Pombal não antende chamado via 190

Pombal - Moradores do município de Pombal denunciam que o pelotão da Polícia Militar comandado pelo Ten. Cavalcante não vem prestando serviços solicitados por cidadãos via 190. Nossa reportagem constatou que ligar para o 190 em Pombal serve apenas para ouvir um desculpa de que a viatura já está atendendo ocorrência. O que é de se estranhar porque vários fatos aconteceram rescentemente como: Tentativa de assassinato contra o cidadão Antonio Augusto e que no foi feito ROP (Relatório de Operações Policiais), Tentativa de assassinato na BR 427 contra um motoqueiro também sem ROP, além de assalto a residência no bairro petrópolis e tiros ontem a noite (04) a residencia de cidadão. Se a brioza PM estivesse nas ruas certamente teria tomado conhecimento dos citados fatos. Durante todo dia de ontem (04) estivemos na cidade de Pombal e acompanhamos o jornalista José Alves quando de uma solicitação por volta das 23:40 horas via 190 e a resposta foi a mesma de que procurasse a Polícia Civil, o jornalista foi ao pelotão na tentativa de ser atendido pelo comandante, mas a resposta que teve foi de que o mesmo estava em repouso. Outra denuncia foi formulada a nossa reportagem de que realmente alguns PMs de plantão sempre apresentam cansaço já que na folga prestam serviço de segurança a particular. Inconformado que a atual situação de descaso e de omissão foi prestado queixa junto a Delegacia de Polícia atraves do BO 407/2008, a seguir depoimento na íntegra.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA No. 407/2008

Natureza da ocorrência: Crime eleitoral, em tese e prevaricação por parte da Polícia Militar. Hora do Fato: 23:40; Data do Fato: 04/08/2008 Data e hora da comunicação:09:17 horas do dia 05 de Agosto de 2008 Comunicante: José Alves Nóbrega, Rg 1079793 SSO.PB, brasileiro, natural de Pombal - PB, com 42 anos de idade, nascido em 11/07/1966, filho de Manoel Alves da Nóbrega e de Adalgisa Alves da Nóbrega, residente na rua Odilon Lopes, 812, Jardim Rogério, cidade de Pombal - PB

Narração do fato: Noticia o comunicante que no dia e hora supracitados tomou conhecimento, ao passar pelo bairro de Vida Nova, que havia uma aglomeração de pessoas numa determinada casa, taomando ainda conhecimento de que no interior da referida casa, o marido de uma candidata a prefeita deste município, pela coligação União, Compromisso e Ação por Pombal, o qual é médico, estava promovendo atendimento médico, estranhando o comunicante o horário dos referidos atendimentos. Incontinente ligou para o 190, onde informaram que esse atendimento era com a Polícia Civil e que não iria realizar, momento em que o comunicante deslocou-se ao pelotão para falar com o comandante . Consta o comunicante que foi informado por um policial militar que o comandante não iria atender-l, pois estava em descanso. Não restando outra saída e indignado com os fatos veio a esta delegacia de polícia onde foi prontamente atendido pela equipe policial que estava de plantão. A referida equipe se deslocou com o comunicante até o local denunciado onde ainda havia uma certa aglomeração de pessoas as quais se dispersaram do local e o referido médico não mais se encontrava no local, conforme diligencias policiais efetuadas por esta equipe policial. Resolveu prestar o boletim de ocorrência para salvaguardar direitos. Nada mais disse.

Nenhum comentário: