segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coordenador do Terço concede entrevista

Na noite desta sexta-feira 28/10, Jonas Alves (Coordenador da Pastoral do Terço dos Homens da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Pombal – PB) concedeu entrevista Exclusiva ao Blog Informativo Rainha da Paz, onde falou dos seus projetos e dos inúmeros desafios de está à frente da pastoral do terço dos homens. Ele iniciou sua fala agradecendo ao Blog pela oportunidade e cumprimento todos os internautas e seguidores do mesmo. 

Blog: Jonas Alves, como esta sendo para você essa experiência de está à frente da Pastoral do terço dos Homens? 

Jonas Alves: Está sendo maravilhoso, por que é uma coisa nova na minha caminhada e um desafio que Deus me confiou, onde eu tenho a oportunidade de realizar alguns projetos e de me aprofundar cada vez mais na palavra. E poder dar o meu testemunho de como é bom e agradável ser da Pastoral de homens que rezam unidos na fé em Deus buscando a intercessão de Maria Santíssima através da oração. 

Blog: Quais sãos esses projetos que irão ser realizados? 

Jonas Alves: Em primeiro lugar quero fazer um resgate de alguns irmãos que se encontram afastados e levar a palavra de Deus as comunidade dos Bairros de nossa cidade, pois tínhamos o costume de rezar o terço só dentro da igreja e eu quero mudar isso expandindo - a. 

Assim que assumi a coordenação realizei um dos meus projetos que é trabalhar também com as crianças, ensinando-as e orientando-as dentro da igreja católica a missão. No dia das crianças realizamos uma homenagem a elas e rezamos um terço em ação de graças pelo seu dia, (12 de Outubro). Onde as crianças participaram rezando os mistérios do terço em homenagem a sua comunidade. 

Blog: Jonas, você foi eleito por uma maioria de votos, e o outro candidato que concorreu contigo falou que tinha dado o voto a sua pessoa, a que atribui isso? 

Jonas Alves: Eu acredito que o meu irmão “Pedoca” como homem sábio e humilde que é, achou que a minha caminhada de onze anos dentro deste grupo poderia servir melhor e que eu poderia levar esta pastoral à frente e, assim aumentar essa nossa família Mariana. 

Blog: A Pastoral do Terço dos homens já têm treze anos e nunca foi mudado o seu coordenador. Por que só agora isso aconteceu? 

Jonas Alves: Padre Tragano viu a necessidade de mudar de coordenador, por que a pastoral do terço vinha com um trabalho de evangelização muito lenta e precisava que fosse multiplicada, assim, com uma mudança isso seria possível, pois todos têm a oportunidade de apresentar melhorias para engrandecer esta pastoral. 

Blog: Relate um pouco de sua caminhada no terço dos homens desde inicio até os dias de hoje! E destaque qual foi a sua maior conquista. 

Jonas Alves: Minha maior conquista hoje é ser coordenador desta Pastoral, pois tenho vivido muitas coisas durante estes onze anos de caminhada, onde sempre apresentei propostas de melhorias ao grupo, mas sempre tinha um irmão ou outro que colocava “empecilho”. 

Agora como coordenador posso colocar os meus projetos em pratica e mostrar a todos que o nosso terço irar ter uma caminhada de muito trabalho e também de muita evangelização. Sempre dando testemunho da palavra de Deus e levando a oração do terço a todos que necessitam.

Nenhum comentário: