sábado, 20 de junho de 2009

Votação da LDO da Paraíba é adiada para dia 30

Política - Ficou para a próxima terça-feira (30) a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba. O esforço concentrado proposto pela Mesa Diretora da Casa para limpar a pauta de votações não foi atendido pela bancada do governo.
A sessão, iniciada pontualmente às 14h30 não obteve o quorum necessário para a votação das matérias. Apesar de o presidente Arthur ter feito apelos a bancada do governo, apenas os 15 parlamentares da Oposição permaneceram em plenário para votar a LDO.


O adiamento aconteceu porque o líder do governo, deputado Gervásio Maia (PMDB) orientou a bancada governista a se retirar do plenário para que não houvesse quorum para votação. Conforme Maia, a estratégia foi obtida, em partes, já que a intenção da bancada do governo era adiar a sessão para que a votação do empréstimo também fosse votado.


Gervásio que queria adiar a votação para a próxima terça-feira (23), também teve a estratégia abortada já que, o presidente da Casa decidiu esticar a convocação da sessão apenas para o final deste mês. De acordo com Arthur, é impossível realizar a sessão na próxima semana porque será instalado um painel eletrônico no plenário da Casa.


Gervásio tentou interceder e lembrar da existência do auditório, local em que também poderia ser realizada a sessão. Sem papas na língua o presidetne foi enfático: "Quando Gervásio for o presidente ele faz isso, mas hoje o presidente sou eu, licitei e vou fazer", disparou.






PB Agora

Nenhum comentário: